Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Ser-se pelos mais fracos

Na NBA, principal liga de basket dos Estados Unidos da América, todos os anos se realiza o 'Draft', no qual a equipa pior classificada na época passada é a primeira a escolher os melhores jogadores vindos da Universidade. Além disso, existe um teto salarial para impedir que as equipas mais ricas gastem acima de um certo valor com salários. Tudo 
isto em prol do espectáculo, para que se consiga maior igualdade entre as equipas e, portanto, mais competitividade e, no fim, jogos mais renhidos. É um campeonato que vive dos últimos segundos, das indecisões e das expectativas. Ao contrário do que acontece na maioria dos campeonatos de futebol em que os mais ricos e os mais poderosos é que enchem estádios, têm dinheiro, compram os melhores e saem sempre a ganhar. Por isso, é que a conquista do título de campeão espanhol por parte do Atlético de Madrid gera tantas reacções positivas. É o lado imprevisível do futebol a fazer das suas. E é, por isso, que uma vitória do Rio Ave hoje faria sentido. Não pelos anti's, que descontentes com a época tremendamente má que fizeram, desejam sempre o mal do adversário. Mas, porque quando os fracos ganham, faz-se História! E o futebol tem mais emoção! Talvez seja esta a opinião de alguém que, assumidamente, não torce por nenhum em particular. Gosto quando os perdedores viram vencedores e quando umas pequenas centenas gritam mais alto que muitos milhares. É tão raro que aconteça, mas há sempre esta possibilidade de em 90 minutos se poder fazer história. É isto que significa ser-se pelos fracos. E eu sou destas que sou quase sempre pelos mais fracos. 

L. 

Entretanto... 
A vencedora do passatempo Protector Solar com cor da Vichy foi a Helena Silva de Ermesinde que vai ser agora contactada por e-mail. Em breve, teremos mais passatempos. Por isso, continuem atentas e a participar!  

Sem comentários:

Enviar um comentário