Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fui ali, mas já voltei #2

Paris

Durante os dias em que estive na cidade das luzes, fui tentando descrever o quão maravilhoso e difícil é conhecer Paris em apenas quatro dias. Muitas caminhadas, poucas horas de sono e tanta informação em tão pouco tempo. Há algumas coisas que gostaria de ter feito com mais calma, mas acho que ficamos, pelo menos, a conhecer os locais mais emblemáticos parisienses. Já tinha visitado a cidade, mas da outra vez fui com um outro intuito, menos turístico. E, portanto, desta vez, era também quase tudo novo para mim!
Se tiver que eleger um local, é a Notre Damme. Pelo misticismo da igreja e pela tradição da zona envolvente. Parisiense que só ela! Um dia... escolhia o da Disney. É sempre o mais dinâmico, divertido e mágico. Hei-de repetir, sempre. Uma refeição... jantar no Café Constant. Comida caseira, atendimento simpático e, no fim, agradável para a carteira. Uma história... a dos ratos. De repente, entendi o porquê do Ratatui se passar na capital francesa. E a normalidade com que as passavas lidavam com os bichinhos. Há com cada uma!
Paris há-de ser sempre, também, terra dos nossos emigrantes. E por isso, hei-de sempre estar de pé atrás com esta cidade. Roubou-me mais pessoas do que devia!
Mas não descarto a possibilidade de um dia voltar. Afinal, Paris tem sempre uma luz nova para descobrir.


Selfie?

A famosa... 

Admirando o tecto.

Torre Eiffel. Misto de sensações.

DISNEY!!!!

À espera dos homens... 

Conhecendo o Mickey!

Notre Damme

Pose tona no Moulin Rouge. 

Compras :) 

L.



Sem comentários:

Enviar um comentário