Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gordas!

Há uns dias estava a ver o meu instagram  quando reparei num pedido, no mínimo interessante. Alguém com o nome Gordas tinha interesse em seguir a minha conta. Ainda nos rimos um bom bocado que se há coisa que existe lá por casa é capacidade de rirmos de nós mesmos. Claro que depois da risota, ficou a curiosidade. E fui à descoberta do Gordas. Podem ver do que falo aqui. Apesar de eu preferir, de longe, as newsletters ao site! O ou as (ainda não entendi bem) Gordas prometem uma dose gourmet de atualidade e em cada newsletter podem encontrar: uma frase e personalidade do dia; um destaque; o look do dia; a dica, o evento e a promoção do dia e algumas sugestões rápidas, que se transformam em sugestões de fim-de-semana com a aproximação do dito cujo. Eu, que não sou (mas devia) apologista da informação pura e dura gosto desta maneira de me informar, mais leve. Claro que quando vejo a notícia que vem em destaque ou a razão pela qual escolhem determinada personalidade não é uma novidade. Já tive conhecimento daquela notícia, mas relembro-a e conjugo-a com outros aspectos que também me interessam.  

A propósito disto e agora que estou prestes a ter de gerir as minhas economias, todo o tipo de sugestões são bem-vindas. Partilho com vocês esta dica do dia lá do/a/as Gordas com sete segredos para poupar na conta da luz:  
  1. Lâmpadas economizadoras - são mais caras mas o investimento é rapidamente recompensado. Duram mais tempo e podem fazer-te poupar até 50€ por ano.
  2. Eletrodomésticos - presta atenção à classificação de eficiência energética. Só no frigorífico podes poupar 52€ por ano se optares por um de classe A no lugar de classe C.
  3. Baixa a temperatura da máquina da roupa - reduz de 60ºC para 40ºC, opta pelos programas económicos e liga-a apenas quando tiveres roupa suficiente para encher o tambor. Pequenos passos que podem fazer-te poupar 16€ por ano.
  4. Stand by - a pequena luz que pode custar até 37€ por ano sem qualquer benefício. Opta por desligar mesmo os equipamentos no lugar de os deixares em stand by.
  5. Carregador do telemóvel - se o deixas sempre ligado à corrente estás a desperdiçar 87€ por ano do teu orçamento. Desliga-o da ficha quando o telemóvel acabar de carregar.
  6. Isolamento - calafeta portas e janelas e opta por vidros duplos para uma casa com maior isolamento e consequente menor perda de calor. Isso reduzirá a necessidade de aquecimento elétrico e pode fazer-te poupar até 78€ por ano.
  7. Diminuir o termóstato -  no inverno reduz a temperatura do aquecedor e no verão aumenta 1ºC a temperatura do ar condicionado. A juntar a filtros limpos estes dois gestos podem poupar 58€.
Passem por lá, digam de vossa justiça e se gostarem, subscrevam a newsletter para que todos os dias tenham a dose (certa) gourmet de atualidade. 

L. 

Sem comentários:

Enviar um comentário