Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O que ando a ouvir #1

Acho que a música é do melhor que temos à nossa disposição. Ou talvez seja eu que vivo demasiado as pequenas coisas. Ler um bom livro, ver um bom filme, acompanhar uma boa série ou ouvir uma boa música são dos pequenos prazeres que mais aprecio na vida e que me deixam de coração preenchido. 
Não é que tenha um estilo de música preferido ou que me distinga porque sei mais de música do que qualquer outra pessoa. Só que não conseguia viver sem a música. Tanto gosto de Tony Carreira, como de Muse. Tanto ouço Queen como Coldplay. Para dançar prefiro tudo que seja brasileirada (também desde o forró, ao funk passando pela bossa-nova até chegar ao samba) ou ritmos latinos. Mas ouvir, ouço um pouco de tudo. Também sou daquelas pessoas que quando gosta de uma música, ouve centenas de vezes até não aguentar mais. Depois, passado uns tempos vou revisitar as músicas antigas e volto a ouvi-las em modo replay até não suportar mais um único acorde da música em questão.  
Neste momento estou nesse modo com três músicas:

Enrique Iglesias feat Descemer Bueno / Gente de Zona - Bailando

Esta música faz-me lembrar o Verão (do qual ainda só tive um cheirinho, mas há-de chegar a minha vez). Posso estar a morrer de cansaço que basta fazer um play nesta música para revigorar o corpo e a mente. Dou por mim a dançar mentalmente no metro e é tão bom!


Jake Bugg - Simple as this

Pronto, admito que fui ver o filme "The fault in our stars" e fiquei viciada na banda sonora. Sobretudo nesta música que diz tudo: às vezes procuramos tudo em tantos lados e o mais simples está mesmo à nossa frente. 

Jack Johnson - Better Together

Já o disse aqui uma vez: sinto, sempre, que me falta alguém importante na minha vida. Estou sempre com saudades de alguém, acho sempre que poderia ser melhor junto de outra pessoa que está, por momentos, longe. Portanto, para os dias em que sinto mais saudades. O que tem acontecido... 


E vocês, o que têm ouvido? :)

L. 


Sem comentários:

Enviar um comentário