Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Facebook está a ficar crescido!

Pois é, o nosso amigo Facebook faz hoje dez anos. Eu ando nestas vidas há quatro. Questiono-me como é que demorei tanto tempo a descobrir esta maravilha que é o Facebook... 
Enfim, reconheço o valor do Facebook enquanto ferramenta de trabalho, mas para já, nem é bem para isso que o uso. De qualquer forma, já não me imaginava a viver sem ele. Gosto de partilhar os momentos que me fazem feliz no Facebook. Gosto de mostrar as coisas boas que como, os sítios lindos onde vou, as pessoas fantásticas que me rodeiam. E gosto de ver aquilo que os outros partilham, sejam os meus amigos ou aquelas páginas todas que vou adicionando para estar a par de tudo e mais alguma coisa. Gosto de poder, de vez em quando, mandar um desabafo no Facebook. E gosto de ter um sítio onde posso partilhar aquilo que escrevo aqui no blog com todos aqueles que o queiram ler. Gosto de pensar que estou receber uma notícia em primeira mão porque actualizei o meu feed e apareceu lá fresquinha da silva. Gosto de sentir perto aqueles que estão tão longe porque os "vejo" todos os dias, em fotografias, em vídeos, em palavras ou em meras partilhas. Gosto de me rir com quem partilha coisas disparatadas e de aprender com os meus amigos inteligentes que ainda vão partilhando umas coisas mais sábias. Gosto de poder pôr um "Gosto" porque, ás vezes, não há simplesmente mais nada a dizer. E quando me quero alongar existe sempre o espaço para comentários que, para já, não tem limite de caracteres. 
Gostei de hoje poder passar em revista os meus quatro anos nesta rede social em apenas um minuto. Quem quiser experimentar, pode fazê-lo aqui. É super giro este minuto a "olhar para trás". 
Só não gosto que o Facebook me roube tempo com os meus.  Também eu cometo esse erro, tantas vezes, mas acho que vou começar a aderir à nova moda do phone stacking. Antes de um qualquer convívio, todos os intervenientes pousam o telemóvel em cima da mesa virado para baixo. O primeiro a não resistir e a pegar no seu bichinho paga a conta. Seja ela de que valor for. Quase consigo adivinhar quais seriam os meus amigos, amigas ou familiares que sairiam sempre a perder. 
Tirando isso, sou uma fã do Facebook. Obrigada Mark Zuckerberg! E parabéns :)

Laura


1 comentário: