Páginas

domingo, 9 de março de 2014

Há coisas piores

Sempre que algo de mau se atravessa no meu caminho, vem acompanhado desta frase: "Há coisas piores". É um pensamento tranquilizador (e bastante egoísta) na maior parte das vezes. Mas acontece, não muito raramente, que ouvir essa frase me faz o sangue subir à cabeça. Eu bem sei que há coisas piores do que assaltarem o meu carro, ter trabalhado numa empresa falida ou estar com uma crise de eczema. É claro que existem coisas bem piores, problemas muito mais graves. Mas, naquele momento, naquela situação, durante alguns instantes, o meu problema é o pior e o mais importante. Depois, quando a razão volta ao de si, não tenho qualquer dificuldade em admitir que (infelizmente) há coisas piores. Como há, também, coisas melhores!

É tudo uma questão de as estrelas estarem alinhadas e, às vezes, o Universo está por e simplesmente de costas voltadas para nós. Depois, volta tudo a girar... 

L. 

Sem comentários:

Enviar um comentário