Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Di(r)etas ao cardápio #6

Dizem os entendidos no assunto (mais do que eu, pelo menos) que quando nos dá aqueles desejos loucos de comer à noite, devemos imaginar o que vamos comer logo pela manhã e tentar adormecer. Com muito esforço, tenho posto à prova esta teoria. O que acaba, quase sempre, por acontecer é que tenho imensos pesadelos com comida, talvez por mandar a minha vontade de comer toda para o subconsciente. Depois, o pior é quando o pequeno-almoço, ainda assim, nos desilude. E eu que sou fã daqueles pequenos-almoços de hotel com tudo o que tem direito, vejo-me muitas vezes a ser desiludida pela primeira refeição da manhã. Por isso, ando sempre a tentar fugir à ementa básica do pão com manteiga e o capuccino.
A receita (tão simples) de hoje é isso mesmo: uma tentativa de variar na forma como começamos o dia:

Iogurte grego com muesli crocante e sementes variadas

ingredientes:

- iogurte grego sem açúcar  (4 colheres de sopa)
- muesli crocante (2 colheres de sopa)
- sementes de chia e linhaça (q.b.)

Basicamente, é só misturar isto tudo e começar o dia com energia e de forma saudável. E é mesmo isso que se quer, não? 


L. 

Sem comentários:

Enviar um comentário