Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Espelho meu, espelho meu...

Há uns dias perguntaram-me no estágio (e nem vou dizer nomes que eu não sou cá de intrigas) se eu ia sair à noite. À primeira não percebi (confesso que nem à segunda, porque como ouço mal de um ouvido, achei que não estava era a ouvir bem). Depois de entender que a pergunta era realmente para mim e que se relacionava com a minha indumentária, contei mentalmente 1... 2... 3... até responder. Fui educada e politicamente correcta na minha resposta e pensei cá para mim: olha que tu não perdes pela demora. Mas ora bem, uma pessoa lá porque é jornalista ou aspirante a jornalista (estagiária, vá) não pode ter um bocadinho mais de cuidado com as roupas que usa? Para mostrar que sou boa profissional ou que quero ser boa profissional, tenho de sair de casa com as primeiras calças de ganga que me aparecer na frente e a camisola mais velha que encontrar? Devo também começar a poupar uns trocos com as bases e passar a usar a cara ao natural, porque no fundo, só vou trabalhar. Não vou sair à noite. E Deus me livre de usar um tacão alto que eu vou para uma redacção e não para uma cerimónia. Fez-me lembrar a polémica gerada à volta da saia da Carla Mouro, a assessora do Cavaco. Desconfio que todos os jornalistas que escreveram sobre este assunto sofrem do mal da inveja. Ou porque queriam ter umas pernas como as dela, ou porque queriam deitar-se na cama com umas pernas como as dela. 
Vamos ser todas gatas borralheiras. Estou aqui a rezar baixinho para nunca me aparecer à frente uma fada com uma varinha mágica, que tenho logo de a mandar dar uma curva e a senhora tem um aspecto tão fofinho... Ia ficar de coração partido. 
Desabafos aparte gostaria de ler os vossos comentários sobre a afamada escolha de outfit. A fotografia não é a melhor (outro aspecto que estamos a melhorar aqui no blog), mas dá mais ou menos para ver o aspecto da coisa. 
Em virtude deste incidente, até acabei por deixar aqui o bichinho meio abandonado. Mas foi melhor assim, acreditem, a linguagem poderia ter sido outra se escrevesse este post vestida para sair à noite.

P.S: Esperem novidades em breve, até porque a outra mala chique vem cheia de ideias. Até já!

Laura

Camisola - Zara
Calções- Zara
Botins- Bershka

Carla Mouro, assessora da Presidência da República, durante
a condecoração do Roni (é como lhe chamo intimamente)


<a href="http://www.bloglovin.com/blog/11622417/?claim=d6ruwwybq86">Follow my blog with Bloglovin</a>


4 comentários:

  1. Se Saires não leves essa capa de telemóvel :D

    ResponderEliminar
  2. Se fosse assessora do Cavaco e se soubesse que o Ron-ron me ia aparecer à frente, apostava numa mais curtinha :D

    ResponderEliminar