Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Di(r)etas ao cardápio #1

Se existe aqui no nosso espaço uma rubrica para falar de todas as vezes em que as malas chiques comem tudo, tudo, tudo e não deixam nada, também tinha de existir uma rubrica para vos falar de uma das nossas mais controversas amiga: a dieta!!! Ora, tanto me faz feliz, ora tanto me deixa perto de um ataque de nervos. Ninguém a entende. 
Desde que sou gente que tento fazer dietas e desde que sou gente que não consigo. Lá me aguento uns diazitos ou outros (cometendo uma asneira de quando em vez), mas chega sempre o dia em que se me dá uma fraqueza tal, que tenho de atacar um pacote de batatas fritas, um chocolate ou uma valente francesinha (é que só de pensar já me dá a fome). Agora estou numa de moderar a minha alimentação, um excesso aqui, uma asneirita ali, mas sempre que posso (e consigo!!!) opto por um prato mais light, sobretudo ao jantar. Ontem vi uma menina aqui da residência a fazer uma pizza meia estranha e resolvi seguir-lhe o exemplo. Fui tentar inovar um bocadinho no fogão: pizza de courgette, foi o resultado. A única (e importante) diferença nesta pizza é que a base é de courgette e não a habitual massa de pizza. Depois juntei-lhe um bocadinho de polpa de tomate, atum, cogumelos, ananás, queijo, quinze minutos no forno e puff... fez-se pizza light à la laura. O resultado final agradou-me bem mais do que estava à espera. Claro que não se compara à pizza habitual, mas acompanhada com uma sopinha e uma salada de agriões dá para terminar o jantar sem fome, ao contrário do que tem acontecido nos últimos dias. É que eu sou uma pessoa de muito alimento, tipo o Sebastião...





Pizza light à la laura (claro que não comi toda!)

Refeição completa

Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário