Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

E você, já ligou?

Já não consigo ouvir mais os apresentadores da nossa querida televisão portuguesa a implorarem às pessoas lá em casa para ligarem para o setecentos e qualquer coisa, quinhentos e qualquer coisa, duzentos e mais alguma coisa. A mim, parece-me que isto são apenas tentativas de fazer passar por parvos (na boa e em directo) todos os portugueses que ainda vêm a nossa querida televisão. E eu que estava com tantas saudades do Vale Tudo, dou por mim irritada por ter de ouvir o Manzarra dizer de 5 em 5 minutos que o que vale tudo é ligar e habilitar-se a ganhar 15.000 euros. Só custa 60 cêntimos mais Iva, dizem eles, que no fundo são quase 74 cêntimos. São apenas alguns cêntimos que saem das vossas poupanças e que podem transformar-se em milhares de euros que vão fazer toda a diferença: pagar contas, trazer os filhos do estrangeiro (sim, ouvi esta hoje à tarde!), fazer viagens e ter montes de luxos que só milhares de euros caídos do céu proporcionam hoje em dia. De facto, são só alguns cêntimos. O problema é a quantidade vezes que as pessoas gastam esses mesmos alguns cêntimos. Garanto-vos que não devem ser poucas. Afinal, estes alguns cêntimos que as pessoas gastam nestas chamadinhas renderam, só nos primeiros noves meses de 2013,  à SIC e à TVI cerca de 57 milhões de euros.

O que nós ouvimos aqui em casa, é que em tempos de crise e de dificuldades económicas ligar e ganhar uns valentes trocos, é uma grande aposta. Para mim é tudo bluff! E parece-me que eles, lá da nossa querida televisão, é que estão a jogar de cartas marcadas e levam sempre o maior pote.

Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário