Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Di(r)etas ao cardápio #2

Operação Verão

Basta vir um raio de sol e a motivação é logo outra: Entrei, por minha conta e risco, na Operação Verão! Não digo que não cometerei algumas loucuras uma vez por outra, mas o plano já está em curso. E como o exercício físico por si só não é o suficiente e eu não escondo que sou mesmo um bom garfo, vou continuar com as minhas receitas saborosas e pouco calóricas. Esta é inspirada no livro "A dieta dos 31 dias" da Ágata Roquette. No livro, a Sra. Dona Ágata promete uma perda de peso entre os 3 a 5 quilos num mês sem passar fome, sem desistir a meio e com resultados visíveis. Eu não acho que seja bem assim, sobretudo a fase 1 da dieta. Já a tentei fazer, mas não saí da cepa torta. O que estou a fazer agora é ter como base as indicações que vêm no livro, tirar ideias de algumas receitas e fazer a minha própria dieta aliada ao exercício físico. Vamos a ver se resulta. Eu vou-vos contando tudo.

Mas ora bem, a receita: Peito de frango com couve-flor

Para uma pessoa, meio peito de frango é suficiente. Temperado com sal, limão e oregãos e grelhado. Meia couve-flor também é o ideal, salteada em azeite e alho. À parte faz-se um molho de meio limão com cebolinho. Depois de salteada, rega-se a couve-flor com esse molho e, por fim, coloca-se queijo ralado. 

Uma delícia. Parece que nem custa fazer dieta :) 



L.

Sem comentários:

Enviar um comentário