Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Di(r)etas ao cardápio #3

Com umas asneiritas aqui e ali, muito de vez em quando e só quando a ocasião assim o exige (!), lá tenho conseguido manter a minha dieta. Nem sempre é fácil, a tentação é muita, mas acho que o diversificar nos pratos também ajuda. Hoje deixo aqui uma dica para o almoço... rápida e deliciosa! Pelo menos para mim. Omelete de queijo e manjericão com cogumelos salteados. 

Existem dois ingredientes-chave nesta receita: o manjericão fresco (eu opto por comprar mesmo aqueles vasinhos que tem nos supermercados) e o piri-piri seco nos cogumelos (para quem gosta de picante, tá certo). De resto, é apenas preciso: cogumelos frescos, alho, uma pitada de pimenta e sumo de meio limão. Salteiam-se os cogumelos em azeite, coloca-se o alho, pimenta, piri-piri e rega-se com o sumo de limão. Para a omelete, coloco dois ovos, queijo mozzarella no meio enquanto ainda está mal cozinhado e só mesmo no fim antes de a fechar, coloco as folhas de manjericão. Recomendo! É uma refeição deliciosa e que me deixa mesmo satisfeita. 



L.




Sem comentários:

Enviar um comentário