Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Fui ali, mas já voltei #1

Madrid

Lembro-me de lá ter ido ainda em criança. Assim, de passagem. Desta é que foi a valer. Gostei de tudo que a cidade oferece, a vida diurna e nocturna, as paisagens, a arte, a cultura, a história. Mas não fiquei fã. É uma cidade que vive mais depressa do que eu pude acompanhar e demasiado virada para si própria. Como aliás, acho que acontece em toda a Espanha, apesar da minha cidade de eleição ser espanhola (Barcelona!). De qualquer forma, fui muito feliz em Madrid. Pela companhia, pela aventura e pela experiência. De facto, o intuito da viagem era conhecer melhor a Escuela de Periodismo do El País e o próprio El País. E lá fomos conhecer e aprender.

Ficou por ver o Guernica (culpa nossa!), por comer no El Tigre (culpa do futebol!) e por conhecer o Roni (fica a fotografia para a posteridade!). Também... ele é que perdeu!
Um dia volto lá para ver um jogo do Real no Santiago Bernabéu, para matar saudades dos 100 montaditos e para sair à noite até de manhã.













L.


Sem comentários:

Enviar um comentário